TH

terça-feira, 4 de março de 2014

Você quer realmente economizar? Compre em Brechó!!!


Eu sempre gostei de brechó. Gosto da idéia de encontrar peças raras, originais, únicas. Infelizmente aqui no nosso País, não temos essa cultura, de reutilizar, de reciclar, de consumo consciente.
A maioria das pessoas ainda olham pra brechó e torcem o nariz. Há alguns anos atrás conheci o trabalho maravilhoso de Marisa Lynch. Ela resolveu entrar de cabeça um projeto de economia, em que passaria um ano, gastando apenas um dólar, por dia, com roupas.
E o resultado é fascinante. Isso foi em 2009, então vou passar o link, mas vá nos arquivos e olhe em 2009 e 2010 que é onde estão as idéias do projeto. Claro que depois disso ela não parou, o blog continuou com DIY e outros projetos maravilhosos de reuso, um livro sobre o projeto, enfim, Marisa é mundialmente conhecida após esse blog...
O que mais gosto é que ela compra peças absolutamente fora de moda, totalmente "out" e transforma maravilhosamente em algo absolutamente usável.
Então o que quero dizer é que quem compra em brechó tem que ter um olho clínico, pois pode ser que a peça não seja exatamente aquilo que você quer, pode ser que ela não esteja "pronta". Talvez não seja seu número exato (por isso aconselho sempre a comprar peças maiores, pois sempre pode ajustar, por exemplo) mas você pode reforma-la, refazê-la, re-pensar de novo a respeito e criar algo absolutamente novo!
Eu por exemplo, nos brechós on line, já comprei muita coisa que foi transformada. E tenho enorme paixão pelos brechós físicos. Gostaria muito de entrar num projeto como o da Marisa, sair pesquisando os tecidos, as texturas, as estampas, e, ir modificando de acordo com aquilo que realmente tenho na cabeça.
Meu sonho era entrar naqueles brechós londrinos ou parisienses e fazer a festa...rs...mas é sonho, quem sabe um dia transforma-se em realidade né?
Bem, para fazer um projeto como esse pra isso eu preciso, primeiro,  aprender a costurar (ahahah, minha mãe que não veja isso, pois é uma costureira de mão cheia), aliás sempre pensei em comprar uma maquininha de costura. Talvez esse ano faça isso.
Veja algumas das idéias de Marisa:
ANTES

                                                                   

DEPOIS



ANTES
DEPOIS

ANTES

DEPOIS

Perceberam o que eu disse? O que ela faz basicamente é aproveitar o tecido, principalmente, já que normalmente ela compra peças muito grandes e muito fora de moda (a melhor parte, acho), às vezes até com pequenos furos ou  pequenos defeitos. Nada disso é empecilho. E procurar inspiração para transformar a peça em algo usável. Como ela mesmo diz: "O lixo de uns, transforma-se em tesouro dos outros".
Vá lá conhecer e se maravilhar:
http://www.newdressaday.com/

O projeto inteiro com fotos de "antes e depois", você encontra aqui:
http://www.newdressaday.com/photos/

Pra ver a transformação passo-a-passo procure os arquivos do blog de 2009/2010.

Vá lá ver e depois me diz o que achou! Beijos!



4 comentários:

  1. Oi Cléo!

    Amei a dica, concordo muito tb acho que tudo pode mudar conforme sua criatividade, ser diferente é o máximo... bjos saudades!!!
    Regi

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Regi, saudades de ti, beijos!

    ResponderExcluir

Comente na peça de seu interesse deixando seu mail ou para compras: grandesmulheresbazar@gmail.com

IP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bye! Bye!

Bye! Bye!
Muito obrigada pela visita e volte sempre!

"Justo quando a lagarta achou que o mundo estava acabando...ela virou borboleta!"

"Justo quando a lagarta achou que o mundo estava acabando...ela virou borboleta!"
NÃO DESANIME, TUDO É UM RECOMEÇO!