Agora, trazemos aqui outra boa dica: que tal transformar seu modelo básico em um que brilha muito? Foi essa a ideia da blogueira americana Maegan Tintari, do blog …love Maegan. Famosa por seus tutoriais que ensinam como fazer em casa coisas que vão desde decoração de natal até sapatos forrados de tecidos, ela recebeu um desafio da rede de lojas; customizar um Converse de uma forma super diferente. E foi o que ela fez. Olha só:
Você vai precisar de…
-  um Converse (claro!)
-  cola para tecidos
-  pincéis de tamanhos diferentes para aplicar a cola (é bom ter um grande e um pequeno para detalhes)
-  muito glitter (aqui a sugestão é prateado, mas pode ser na cor que você preferir)
-  fita isolante (a famosa “fita tape”)
-  tachinhas em formato pirâmide
-  um prato pequeno ou potinho para colocar a cola
Passos
Coloque bastante cola no prato ou pote.
Prenda as laterais do tênis para baixo com a fita. Puxe bem a lingueta e aplique uma camada grossa de tinta nela, com o pincel.
Coloque o tênis dentro de uma caixa aberta e comece a jogar generosamente o glitter sobre a cola.
Quando a lingueta estiver praticamente seca, remova a fita das laterais do tênis e aplique uma camada grossa de tinta sobre elas. É melhor fazer um lado de cada vez, pois a tinta seca muito rápido.
Jogue bastante glitter sobre a cola em cada um dos lados. Em seguida, sacuda um pouco para remover o excesso.
Quando as laterais estiverem mais secas, sacuda bem o tênis para remover os excessos e verificar se não faltou nenhum pedacinho. Se tiver áreas falhadas, esse é o momento de acrescentar mais um pouco de cola e preencher com glitter.
Para fazer a biqueira combinar com o efeito metalizado do resto do Converse, cubra-a com tachinhas, usando a mesma cola.
Passe bastante cola na biqueira de borracha, cuidando para não vazar para os lados. Prepare-se para ser rápido, porque a cola seca muito depressa!
Comece a colocar as tachinhas a partir da junção entre o tecido e a borracha, cobrindo de lado a lado. Em seguida, faça um T com uma linha reta de tachas indo em direção à ponta do tênis. Complete a partir daí. Isso ajuda a garantir a simetria das peças.
A ideia é não cobrir a linha preta que contorna o Converse, por isso as tachas ficarão formando uma espécie de “pirâmide” na borda.
Pronto!
Se você quiser, pode trocar os cadarços brancos por outra cor, ou substitui-los por uma fica de cetim. Fica lindo!
Não é demais?